Confiar na Vida

Confiar na Vida - A fé no que não se vê
Confiar na Vida é um processo profundo. É acreditar que a Vida vai sempre apresentar-nos o melhor para nós. Mesmo que o melhor para nós nem sempre seja aquilo que desejamos.
É acreditar que o melhor para nós é aquilo que precisamos: para crescermos, para aprendermos, para mudarmos, para sairmos de algum sítio que não nos vai acrescentar, para nos tornarmos melhores versões de nós mesmos.
Confiar na Vida não significa prescindir dos nossos sonhos e objectivos. Se há algo que desejamos conquistar ou viver, podemos e devemos fazer a nossa parte para conseguirmos!
Mas Confiar na Vida é aceitar que pode não ser para nós. Pode não ser para já. Pode haver algo melhor para nós, noutra direção que não vislumbrámos ainda. Ou noutro tempo, que não este. É ter fé naquilo que não se vê.
Confiar na Vida é também sabermos, dentro de nós, que, se for para ser, vai ser. Contra todas as expectativas e probabilidades... E que se não for para ser, não vale a pena remar contra a maré. Apenas o tempo necessário para percebermos a mensagem. Para confiar na Vida é preciso, muitas vezes, deixar ir. Sejam pessoas, situações ou expectativas. E ficarmos mais leves e com mais espaço para podermos acolher tudo aquilo que a Vida tem reservado para nós.
Confiemos que o melhor está sempre por vir,


