INÍCIO
OPORTUNIDADES
BLOG
EVENTOS
FAQ
QUEM SOMOS
MENU
Envios  GRÁTIS para compras superiores a 35€ Continente - 45€ Ilhas PT- VER MAIS
EnglishFrançaisDeutschPortuguêsEspañol
 0,00

Carrinho

Compra segura
Logo Horizontal

Bem-vinda, Primavera!

A Primavera chegou e, com ela, uma energia muito especial, uma energia de renovação e de florescimento!

A Primavera começa oficialmente no momento do Equinócio de Primavera (este ano, foi no dia 20 de Março), um fenómeno astronómico em que o sol incide com maior intensidade na região equatorial da Terra, fazendo com que o dia e a noite tenham exactamente a mesma duração (12 horas cada). Este equilíbrio frágil só acontece duas vezes por ano, nos Equinócios de Primavera e de Outono.

 

  • A metáfora da vitória da Luz

O Equinócio de Primavera é, portanto, um ponto de viragem. A partir deste fenómeno, os dias começam, pouco a pouco, a ter uma duração mais longa do que as noites. Metaforicamente, a luz começará a prevalecer sobre a escuridão.

E a Primavera traz-nos, todos os anos, esta bonita mensagem. Por isso, é importante honrar este novo ciclo que se iniciou agora e esta expansão de luz: a solar e a interna!

 

  • Os ciclos da Natureza

Se confiarmos na sabedoria da Natureza, se tivermos a humildade de tentar aprender com os seus ciclos naturais, se conseguirmos viver em comunhão com o que nos rodeia, vamos certamente viver com maior harmonia.

Observando as estações do ano, conseguimos perceber o que a Vida nos pede. Saímos agora do Inverno que nos convidou ao recolhimento, à reflexão e à nutrição interior, dos nossos sonhos e dos nossos objectivos. No fundo, houve necessidade de “virarmo-nos para dentro”, de não dispersarmos energia com o exterior, para fortalecermos o nosso interior e repensarmos o que queríamos materializar na nossa Vida.

Agora, com a Primavera, vê-se na Natureza um movimento na direcção oposta: de dentro para fora. É na Primavera que as primeiras folhas e flores despontam e que aquilo que esteve a germinar no Inverno conhece a luz do dia. E a partir de agora, a cada dia que passa, vão ter cada vez mais luz!

Por isso, na nossa Vida, é agora a altura de criar novas rotinas, de começar a agir na direcção que pretendemos, de começarmos a virar-nos “para fora” e para a acção.

 

  • As limpezas de Primavera

Já as avós falavam nas limpezas da Primavera. E, de facto, uma boa forma de dar as boas-vindas à Primavera é preparamos o nosso espaço para recebê-la! Limpar e organizar as gavetas, os armários, as divisões, os livros, os objectos e as roupas. Deitar fora o que já não serve e doar o que não nos faz falta, mas pode servir a outros.

É importante abrirmos espaço na nossa vida para recebermos as coisas novas! E esse espaço físico vazio também materializa a nossa disponibilidade emocional para recebermos o novo.

E se é importante limparmos a casa, também é importante “limparmos o corpo”. Segundo as medicinas tradicionais, a Primavera é uma época excelente para fazer os chamados rituais "Detox" e limparmos o nosso organismo dos excessos do Inverno.

Por isso, dedique um pouco do seu tempo a estas limpezas: as internas e as externas. Para que a sua Vida e o seu corpo estejam mais receptivos a tudo o que de bom a Vida tem para oferecer-lhe nesta Primavera!

 

  • Celebração da Vida

Este nosso movimento virado “para fora” e para a acção é, no fundo, uma forma de honrarmos o que vemos na Natureza. A Primavera é a estação que celebra, por excelência, a renovação e a capacidade de renascermos! Celebra a Vida!

Por isso, é uma época propícia à renovação da esperança, da alegria e do amor! Sim, também do amor. Há melhor forma de celebrar a Vida do que amar? Não é por acaso que é na Primavera que ocorrem muitos rituais de acasalamento de aves e outros animais. Há uma energia especial no ar! Uma energia de abundância e fertilidade latentes.

É nosso dever honrar essa energia e vivê-la, pondo em prática, caminhando, criando e empenhando-nos na nova Vida que queremos materializar!

 

  • O Novo Ano Astrológico e a ajuda de Carneiro

Para a Astrologia, é com o Equinócio de Primavera que começa o Novo Ano. É por essa razão que consideramos Carneiro o primeiro signo do Zodíaco. É o primeiro signo após o Equinócio de Primavera.

E Carneiro é o primeiro signo de fogo, que traz a força e a garra necessárias para os inícios! Por isso, aproveitemos esta entrada em Carneiro, para iniciarmos todos uma nova vida, aquela que visualizamos como sendo a nossa melhor versão!

Carneiro permite-nos esse impulso. Carneiro tem o potencial e a paixão que faz mover as iniciativas. A energia de Carneiro vibra por transformar ideias em acções, ajuda-nos a materializar o que sonhamos!

 

Por tudo isto, celebremos a vitória da luz!

A luz dos dias, a luz do fogo de Carneiro que quer arregaçar as mangas e começar a criar, a luz da Natureza que é mais fértil e abundante na Primavera!

Que esta luz esteja sempre connosco, para nos fazer seguir em frente, com a esperança em dias melhores e naquilo que está ao nosso alcance para chegarmos onde queremos! Que tenhamos todos a capacidade de renovar a nossa procura pela luz e pelo amor que nos rodeia e de incorporá-las dentro de nós, na nossa Vida!

E quanto a nós, equipa do Espaço S, continuamos disponíveis para apoiá-lo no seu caminho de desenvolvimento pessoal, de resgate da sua luz e da sua força interiores, para que possa prosseguir com mais confiança, mais coragem e mais garra no sentido da sua melhor versão e no sentido dos seus sonhos!

 

Desejamos a todos uma Primavera luminosa, amorosa, fértil, pacífica e feliz!

 

Equipa Espaço S

Oportunidades

Entrar na Loja

Terapias

Eventos

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO TODAS AS NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS
Espaço Físico em Oeiras
Ver Mapa
Rua Raul Proença, 5A 
2780-290 Oeiras
Segunda a Sexta: 
10h às 13h e das 15 às 18h
Apoio ao Cliente
929274228
homeenvelopemap-markerclockmagnifiercrosschevron-down