A magia da Gratidão: Dia 4 - Saúde mágica.

Normalmente, só valorizamos a nossa saúde, quando a perdemos, ainda que momentaneamente. A ideia é agradecer a bênção de ter saúde, porque isso vai ajudar a eliminar o stress e a tensão extra com que ficamos quando nos queixamos.
Prática Mágica:
- Repita a Prática Mágica do dia 1 (conte as suas bênçãos) e anote 10 coisas na sua vida pelas quais está grato e o porquê. No fim, releia e diga "Obrigado, obrigado, obrigado" no final de cada bênção.
- Pela manhã, pense na saúde do seu corpo e em todas as coisas que funcionam bem e que permitem a sua vida tal qual ela é. Exemplo: pense nas suas pernas e pés. E em tudo aquilo que eles lhe permitem: andar, estar em pé, fazer exercício, dançar, conduzir, nadar, levantar-se para ir buscar qualquer coisa... Diga "Obrigado pelas minhas pernas e pés". (Leia as dicas no final, para continuar este exercício)
- Num pedaço de papel ou cartão escreva "A dádiva da saúde está a manter-me vivo".
- Coloque o papel com as palavras escritas num local onde saiba que o irá ver frequentemente ao longo do dia.
- Em pelo menos 4 ocasiões, leia as palavras devagar e sinta-se tão grato quanto conseguir pela dádiva da saúde!
- Antes de ir dormir, segure a sua Pedra Mágica e agradeça, dizendo "Obrigado", pela melhor coisa que lhe aconteceu durante todo o dia.
Dica: Pense também nos seus braços e mãos, que lhe permitem escrever, tomar banho, vestir-se, segurar objectos, acariciar o rosto de alguém que ama... Diga "Obrigado pelos meus braços e mãos". Pense nos seus 5 sentidos (paladar, olfacto, tacto, audição e visão). Pense em tudo o que eles lhe permitem e agradeça "Obrigado ...". Pense nos seus órgãos, no seu cérebro, nos seus pulmões, no seu coração... Pense na função de cada um deles e em tudo aquilo que lhe permitem, e agradeça.
Equipa Espaço S
(Muito gratos à Rhonda Byrne por ter partilhado este conhecimento no seu livro "A magia")


