INÍCIO
OPORTUNIDADES
BLOG
EVENTOS
FAQ
QUEM SOMOS
MENU
Envios  GRÁTIS para compras superiores a 35€ Continente - 45€ Ilhas PT- VER MAIS
EnglishFrançaisDeutschPortuguêsEspañol
 0,00

Carrinho

Compra segura
Logo Horizontal

A magia da Gratidão: Dia 26 - Transformar magicamente os erros em bênçãos.

Os erros são a forma mais fácil de aprendermos qual a forma certa de agir! É por isso que alguns erros magoam, para que seja mais fácil percebermos que são erros, para que retiremos a lição e não cometamos o mesmo erro novamente.

Se não aprendermos, vamos cometer os mesmos erros, até a dor ser tão grande que, finalmente, aprendamos com eles!

E para aprendermos com um erro, primeiro temos de assumi-lo. E é aqui que muitas pessoas se perdem, porque, muitas vezes, culpam outra pessoa qualquer pelo seu erro. O problema de culparmos os outros pelo nosso erro, é que sofremos a dor e as consequências na mesma, mas não aprendemos e por isso... a dor foi em vão!

Como é que aprendemos com um erro? Pela gratidão! Quando conseguir encontrar motivos pelos quais estar grato num erro, por pior que possa parecer esse erro, transformá-lo-á numa bênção!

 

Prática Mágica:

    1. Repita a Prática Mágica do dia 1 (conte as suas bênçãos) e anote 10 coisas na sua vida pelas quais está grato e o porquê. No fim, releia e diga "Obrigado, obrigado, obrigado" no final de cada bênção.
    2. Escolha 1 erro que cometeu na vida.
    3. Encontre um total de 10 bênçãos pelas quais esteja grato em resultado desse erro e escreva-as.
    4. Para ajudá-lo a encontrar bênçãos, pode fazer a si mesmo estas perguntas: "O que aprendi com este erro?" e "Que coisas boas derivaram deste erro?" (podem ser as lições que retirou, para que não o repita...)
    5. Antes de ir dormir, segure a sua Pedra Mágica e agradeça, dizendo "Obrigado", pela melhor coisa que lhe aconteceu durante todo o dia.

 

Dica: Escolha um erro, grande ou pequeno, que ainda o magoe quando pensa nisso. Pode ter perdido a cabeça com uma pessoa próxima e a relação nunca mais tenha sido a mesma. Pode ter apanhado uma multa por conduzir em excesso de velocidade. Talvez tenha confiado cegamente em alguém e saído "queimado". Pode ter escolhido a opção mais barata de algo que correu mal e acabou, no fim, por custar-lhe muito mais. Pode repetir esta prática com todos os erros que cometeu na vida, em relação aos quais ainda se sente mal. Deixe a magia da Gratidão fazer o resto!

 

Equipa Espaço S

(Muito gratos à Rhonda Byrne por ter partilhado este conhecimento no seu livro "A magia")

Oportunidades

Entrar na Loja

Terapias

Eventos

RECEBA EM PRIMEIRA MÃO TODAS AS NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS
Espaço Físico em Oeiras
Ver Mapa
Rua Raul Proença, 5A 
2780-290 Oeiras
Segunda a Sexta: 
10h às 13h e das 15 às 18h
Apoio ao Cliente
929274228
homeenvelopemap-markerclockmagnifiercrosschevron-down