A magia da Gratidão: Dia 23 - O ar mágico que respira.

Normalmente, respiramos e damos como adquirido o ar que inspiramos. No entanto, esta é, de facto, uma dádiva da natureza, que permite que o ser humano viva! Para quem já teve alguma espécie de falta de ar, por alguma patologia aguda ou crónica, ou durante algum processo de afogamento, é mais fácil resgatar o sentimento de gratidão pelo ar que se respira!
Quanto conseguimos sentir-nos verdadeiramente gratos pelas dádivas preciosas da vida e da natureza, como o ar mágico que respiramos (ou as árvores, ou o oceano, ou o sol...), alcançamos um dos níveis mais profundos de gratidão que é possível alcançar e que fará milagres por nós!
Prática Mágica:
-
- Repita a Prática Mágica do dia 1 (conte as suas bênçãos) e anote 10 coisas na sua vida pelas quais está grato e o porquê. No fim, releia e diga "Obrigado, obrigado, obrigado" no final de cada bênção.
- Hoje, por 5 vezes, pare e pense no ar glorioso que respira. Inspire deliberadamente 5 vezes e sinta o ar a mover-se dentro do seu corpo e a alegria de o expirar.
- Depois de respirar 5 vezes, diga as palavras mágicas "Obrigado pelo ar mágico que respiro!". Sinta-se tão grato quanto conseguir pelo ar que respira, precioso e essencial para a vida.
- Antes de ir dormir, segure a sua Pedra Mágica e agradeça, dizendo "Obrigado", pela melhor coisa que lhe aconteceu durante todo o dia.
Dica: Idealmente, esta prática deveria ser feita ao ar livre, junto da natureza. Quando não for possível, pode fazê-la à janela, na varanda ou mesmo dentro de casa.
Equipa Espaço S
(Muito gratos à Rhonda Byrne por ter partilhado este conhecimento no seu livro "A magia")


