A magia da Gratidão: Dia 15 - Curar magicamente as suas relações.

Quando enfrentamos uma relação difícil ou uma situação complicada numa relação, na maioria dos casos não nos sentimos minimamente gratos pela outra pessoa. Em vez disso, estamos ocupados a culpar essa pessoa. E por que é que devemos afastar os maus sentimentos que nutrimos por outra pessoa, como a raiva?
"Agarrarmo-nos à raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo a alguém. Somos nós que nos queimamos."
(Gautama Buda)
É a nossa vida que sai prejudicada quando guardamos sentimentos negativos em relação a alguém. É essa parte que pode mudar, comece por aí! Quanto ao resto... aguarde para ver os resultados.
Prática Mágica:
- Repita a Prática Mágica do dia 1 (conte as suas bênçãos) e anote 10 coisas na sua vida pelas quais está grato e o porquê. No fim, releia e diga "Obrigado, obrigado, obrigado" no final de cada bênção.
- Escolha uma relação difícil, problemática ou desfeita que queira melhorar.
- Sente-se e faça uma lista escrita de 10 coisas pelas quais está grato em relação à pessoa que escolheu. Escreva da seguinte forma: (Nome), estou grato por (o motivo).
- Antes de ir dormir, segure a sua Pedra Mágica e agradeça, dizendo "Obrigado", pela melhor coisa que lhe aconteceu durante todo o dia.
Dica: Pode fazer este exercício em relação a relacionamentos presentes, a relações que já terminaram ou em relação a pessoas que já partiram. Esta prática não pretende "dar razão" a ninguém. Apenas tentar que os seus sentimentos e, por conseguinte, a sua vibração e a sua vida melhorem. Agradeça as características positivas dessa pessoa ou algo que ela lhe deixou de bom (aprendizagens, memórias, filhos...). Esta prática pode ser realizada com amigos, ex-companheiros, vizinhos, sogros, chefes... todos, sem excepção, têm, tiveram ou trouxeram algo de bom à sua vida.
Equipa Espaço S
(Muito gratos à Rhonda Byrne por ter partilhado este conhecimento no seu livro "A magia")


